Os livros de Paulo Pera

Paulo Pera escreve histórias que transitam entre o real e o absurdo, com um toque de ironia, suspense e crítica social. Seus livros provocam o leitor, convidando-o a rir, pensar e desconfiar de tudo — inclusive da própria realidade.

Conheça as obras que já foram publicadas (e algumas que estão prestes a ser desencadeadas):

Possessão
(em pré-venda)

Padre Sérgio já enfrentou crises de fé, escândalos e pessoas estranhas… mas nada se compara a ser possuído durante um exorcismo.

Com humor ácido e uma dose insana de caos espiritual, Possessão mistura religião, política e espetáculo, questionando o que acontece quando o sagrado é sequestrado pelo entretenimento.

O livro será lançado com uma campanha de financiamento coletivo que inclui HQ, vinil, peça de teatro e escape room. Porque se é para invocar, que seja direito.

O Jogo da Meia-Noite

Um grupo de amigos, uma casa isolada e um jogo no escuro. Tudo começa com uma brincadeira boba: apagar as luzes e tirar uma peça de roupa. Mas, quando acendem as luzes… um dos amigos desapareceu.

Escrito em 20 dias com ideias enviadas por leitores, esse thriller psicológico joga o leitor dentro de uma narrativa dupla, onde a protagonista tenta sobreviver e o “observador” esconde suas verdadeiras intenções.

Disponível gratuitamente ou à venda na Amazon com 100% dos lucros destinados à ONG Recode.

Mesmo se a Tempestade Chegar

Um homem acorda sem memória, sabendo apenas que possui poderes extraordinários. Perseguido por um passado que não recorda e caçado por um grupo radical, seu caminho cruza com o de Sara, uma mulher que o faz questionar tudo e pode ser a chave para decidir o futuro da humanidade.

Esta ficção científica, com inspiração em animes como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, mistura lutas e reflexões filosóficas. A obra mergulha em temas como fanatismo, discursos de ódio e abuso de poder, questionando se a humanidade merece ser salva ou eliminada.

Amigos Têm Dez Contos

Que histórias seus amigos contariam sobre você? A amizade é a melhor ficção que a vida escreve, cheia de reviravoltas, comédia e drama. Foi apostando nessas narrativas que o primeiro livro de Paulo Pera nasceu, muito antes de receber qualquer prêmio.

Premiado como Melhor Ficção em Português no ALBA 2023, “Amigos Têm Dez Contos” começou com um financiamento coletivo que atingiu incríveis 193% da meta e deu origem até a um curta-metragem. Uma prova de que grandes amizades, e suas histórias, não só merecem ser contadas, como também conquistam o mundo.

Antologias e coletâneas

Além de seus livros autorais, Paulo também publicou contos em diversas coletâneas literárias:

Redes sociais